17.4.07

POLICIAIS MILITARES ESCOLTAM MULHER EM TRABALHO DE PARTO

Uma dupla da Polícia Militar atendeu na manhã de ontem (16) uma ocorrência não muito comum. Por volta das 10 horas, quando estava fazendo ronda pela avenida Pedro Álvares Cabral na esquina da rua Djalma Dutra, a dupla percebeu que o condutor de um veículo trafegava pela via com os faróis e pisca – alertas ligados, mostrando, inclusive sinais de nervosismo. Ao realizarem a abordagem, os policiais perceberam que dentro do veículo estava uma mulher em trabalho de parto. A mesma estava acompanhada pelo seu marido e um vizinho conduzia o veículo.
Imediatamente, a guarnição PM, composta pelos cabos José Cláudio Holanda e Hélio Brito dos Santos, abriram passagem pelo trânsito da cidade por meio da viatura 1726 da 11ª zona de policiamento (Zpol) para que a futura mamãe pudesse chegar rapidamente ao Hospital da Ordem Terceira no bairro do Comércio. Contudo, a criança nasceu ainda dentro do veículo às proximidades do hospital, sendo feitas as ações do parto pelo próprio pai com ajuda dos policiais.
Hoje (17), os policiais procuraram os pais da criança, no bairro do Benguí onde moram, para saberem se a mesma passa bem. Trata-se de Júlio César que, segundo o pai, Jônatas Braga Pacheco, 31 anos, auxiliar de pedreiro, terá o mesmo nome da avenida onde foi encontrada a guarnição policial. A mãe, Rosane do Socorro Souza Monteiro, 22 anos, agradeceu o apoio e disse que não vai esquecer da ajuda da Polícia Militar na hora do nascimento do seu filho. Esse é o quarto filho de Rosane.
Amanhã (18) os Pm´s irão entregar um Kit de materiais higiênicos para a criança que os mesmos ajudaram a nascer.