26.4.07

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICARÁ FISCALIZAÇÃO NA FINAL DO PARAZÃO



A Polícia Militar aumentará o número de policiais ao redor do Mangueirão para o jogo da final do Campeonato Paraense, entre Remo e Tuna, no próximo domingo (29). A decisão foi tomada após uma reunião entre os organizadores do evento e os órgãos responsáveis pela segurança: PM, Seel, Detran, Federação Paraense de Futebol e CTbel.

Além dos 150 policiais que ficarão nas principais vias de acesso ao Mangueirão como avenidas Almirante Barroso, Pedro Álvares Cabral e Augusto Montenegro e rodovia Transmangueirão, a PM também aumentará para 250 policiais o efetivo que será distribuído nos arredores do Mangueirão. A ordem do Comando de Policiamento da Capital (CPC) é que sejam intensificadas as revistas em torcedores e veículos.

Serão utilizadas onze viaturas, parte do CPC e parte da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), 38 motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e das Zonas de Policiamento da Capital e 25 homens em cavalos. Ao todo, 900 policiais trabalharão no evento desde às 10h da manhã.

Na tarde desta quinta-feira (26) as torcidas de Remo e Tuna se reunirão com a PM, no CPC, para discutir ações de segurança entre as torcidas organizadas, para o jogo do domingo.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) colocou 29 mil ingressos à venda. Está proibida também a entrada de materiais como: fogos de artifício, latas de cerveja e refrigerante, bandeiras com mastro, bobinas de papel, armas de fogo ou branca e drogas ilícitas.