19.9.06

2º SEMINÁRIO COMUNITÁRIO

Hoje pela manhã, no auditório da Universidade da Amazônia (UNAMA) do campus da avenida Senador Lemos, foi realizado o 2º Seminário Comunitário, organizado pelo Capitão Rocha comandante a 1º Zona de Policiamento (ZPOL), onde estiveram presentes representantes das comunidades de diversos bairros da área de atuação daquela Zpol, (CDP I,II e III, Promorar, Providência, Barreiro, Sacramenta, Telegrafo e Marajoara).

Estiveram presente também o comandante do Policiamento da Capital Cel. Joaquim Sousa, o Major Leitão representado o 1º BPM e o Prof Arthur, vice–diretor do campus - Senador Lemos da universidade da Amazônia. O seminário contou ainda com a participação de representantes de diversas entidades públicas e comunitárias tais como: Unidade Municipal do Telegrafo, Associação Santa Rita e Joana D’arc, Secretária de Urbanismo (SEURB), Escola Estadual Ruy Paranatinga Barata, Escola Santo Afonso, Escola Dom Pedro I, Comunidade Paraíso dos Pássaros, Unidade de Saúde Vila da Barca, Fórum das Entidades do Barreiro, Associação Cultural do Marex, Conselho tutelar III e Unama.

A manhã se iniciou com as palavras do Sr Cel Joaquim Sousa, Comandante do Policiamento da Capital, que mostrou para os representantes presentes a importância da participação ativa da comunidade no novo modelo de policiamento implementado pelo Comando do CPC, em seguida o anfitrião, Cap rocha, explanou sobre o funcionamento operacional do policiamento da área sob o seu comando, e por fim tivemos a palestra principal, com o tema “ POLICIA CUMUNITÁRIA”, ministrada pelo Maj PM Alfredo, que abordou o tema com muita propriedade, voltando-se para o planejamento familiar e a administração do lar.

Dessa forma ocorreu o 2º SEMINÁRIO COMUNITÁRIO, que mais uma vez aproximou a comunidade da Policia Militar, sempre com a intenção de melhoramento e aprimoramento dos serviços prestados à sociedade paraense.

Assessoria de comunicação do Comando de Policiamento da Capital.